Eu tenho um 85 si que o motor original com sua injeção eletrônica inicial tem mais de 250.000 milhas e está cansado. Desenvolveu um vazamento de óleo no retentor principal, bem como no retentor do distribuidor e cabeçote/bloco. Está cada vez mais difícil encontrar peças para este motor e decidi que, em vez de continuar gastando dinheiro em peças raras, seria relativamente simples colocar um novo motor da série k. Não só não tem 40 anos, mas existem vários modelos ao longo de mais de uma década que têm o motor da série k, tornando muito mais fácil obter peças, bem como um enorme mercado de reposição que suporta este motor. Através de pesquisa geral, aprendi que existem várias versões e configurações da série k e cheguei à conclusão de que o que eu deveria procurar e tenho em mente é um k24a rbb dohc iv-tech de um Acura tsx 03-14 com transmissão manual de 6 velocidades. Eu não me consideraria um mecânico, mas não sou estranho às ferramentas e fiz a maior parte do trabalho em todos os meus carros, bem como em muitos carros dos meus amigos. Mas eu nunca fiz uma troca completa de motor antes, e especialmente não sozinho. Acho que minha pergunta seria se alguém tem algum conselho ou coisas às quais devo prestar atenção para fazer isso corretamente? Estou correto no tipo de motor a obter e devo ir em frente e comprá-lo? O que vou precisar para conseguir isso? E há alguém que estaria disposto a ajudar ou dar orientação para me ajudar a evitar erros desnecessários ou gastos excessivos aqui em CO? Eu estou realmente na área de Longmont/Boulder!