Honda CRX Forum banner

Gen 1 k-swap

710 views 13 replies 3 participants last post by  CSPCRX  
#1 ·
Eu tenho um 85 si que o motor original com sua injeção eletrônica inicial tem mais de 250.000 milhas e está cansado. Desenvolveu um vazamento de óleo no retentor principal, bem como no retentor do distribuidor e cabeçote/bloco. Está cada vez mais difícil encontrar peças para este motor e decidi que, em vez de continuar gastando dinheiro em peças raras, seria relativamente simples colocar um novo motor da série k. Não só não tem 40 anos, mas existem vários modelos ao longo de mais de uma década que têm o motor da série k, tornando muito mais fácil obter peças, bem como um enorme mercado de reposição que suporta este motor. Através de pesquisa geral, aprendi que existem várias versões e configurações da série k e cheguei à conclusão de que o que eu deveria procurar e tenho em mente é um k24a rbb dohc iv-tech de um Acura tsx 03-14 com transmissão manual de 6 velocidades. Eu não me consideraria um mecânico, mas não sou estranho às ferramentas e fiz a maior parte do trabalho em todos os meus carros, bem como em muitos carros dos meus amigos. Mas eu nunca fiz uma troca completa de motor antes, e especialmente não sozinho. Acho que minha pergunta seria se alguém tem algum conselho ou coisas às quais devo prestar atenção para fazer isso corretamente? Estou correto no tipo de motor a obter e devo ir em frente e comprá-lo? O que vou precisar para conseguir isso? E há alguém que estaria disposto a ajudar ou dar orientação para me ajudar a evitar erros desnecessários ou gastos excessivos aqui em CO? Eu estou realmente na área de Longmont/Boulder!
Image

#3 ·
Tendo acabado de trocar um K no meu 89 si, isto provavelmente custará cerca de 7k+.

Vale a pena isso no seu crx? Você pode querer optar por uma troca mais simples da série D 88+ ou 92+.
Obrigado pela sua opinião, mas todo o objetivo disto é ter peças facilmente disponíveis, fáceis de encontrar, relativamente baratas e pelo maior tempo possível, e a série d tem 30 anos e quantos lugares mantêm a série d em stock e por quanto tempo mais o farão? O k-series não é o motor mais novo e mais disponível que vem em mais carros e por um período mais longo? Assim, daqui a 15 anos, é mais provável que ainda consiga encontrar peças com muito mais facilidade do que a série d?

#6 ·
Trocar o K do meu 86 SI custou mais de US$ 8500, mas adicionei coisas que fizeram o preço subir, como LSD para a transmissão. Se você conseguir o motor e a transmissão de um ferro-velho quando eles estiverem fazendo uma promoção, isso ajudará a manter o preço baixo. US$ 5k será difícil.

aqui está uma lista de peças para a minha troca quando Brian e eu fizemos a troca.

#7 ·
Obrigado pela resposta e pela sua lista de peças, mas tenho algumas perguntas sobre as necessidades. Você disse que conseguiu algumas peças de ponta e extras. Se você pudesse encontrar tempo, haveria alguma maneira de compilar uma lista do que é o mínimo necessário ou, acho que a lista sem a qual não pode funcionar para mim? Eu seria extremamente grato e se isso for algo pelo qual eu precisaria compensá-lo, percebo que tempo é dinheiro, o que você estaria pedindo para fazer uma coisa dessas para mim? Se eu conseguir o motor, a transmissão e a ECU por US$ 3.000, não poderei usar a configuração dos acessórios basicamente como está, conseguir um kit de embreagem barato e usar a ECU que vem com ele? Pensei que tentaria encontrar um painel correspondente e basicamente remover o chicote elétrico que está no meu carro e adaptar a maioria dos componentes elétricos necessários do mesmo tipo de carro de onde veio o motor. Sei que precisarei do câmbio e cabos, eixos, suportes do motor... radiador e tubulação, bomba de combustível, regulador.. kit de embreagem... posso usar minha direção, pinos e suspensão e tudo isso?

#9 ·
Você vai usar uma transmissão RSX ou vai pegar o motor e transmissão do TSX?
O pacote que eu estava olhando diz que é JDM acura TSX 04-08 K24A3 rbb. DOHC v tech e vem com virabrequim, alternador, chicote elétrico, coletor de admissão ECU, injetores, cárter de óleo, cabeçote e bloco, embreagem, volante do motor, platô, bobina, coletor de escape e transmissão manual de seis velocidades. 195 cv 164 ft-lb.

#10 ·
Ok, vou tentar refinar a lista para você.

Corpo da borboleta Accord 2003-2005
Cabo do acelerador Honda Element
Caixa do termostato Acura RDX
K-Tuned Polia tensora e correia de acessórios
Sensor de temperatura do ar de admissão Civic 2001-2005
Eixo intermediário manual RSX
ECU modelo base PND Acura RSX 2004 modificado com Hondata K-Pro (você tem que decidir quais são seus planos para ajuste e capacidade de desativar funções para tornar a troca mais compatível)
Chicote de fios do motor manual Accord 2003-5 convertido para uso com ECU Hondata K-Pro Chicote secundário da ECU Accord 2003-5 (você pode usar outros chicotes, mas esta é uma opção)
Chicote adaptador K-God’s Garage modificado para funcionar com o chicote secundário da ECU Accord
Hasport Performance Kit de montagem AFK2
Hasport Performance Semi-eixos AFKAX
Hybrid Racing Cabos de câmbio RSX (podem ser usados cabos OEM)
Hybrid Racing Alavanca de câmbio A2 K-Series sem corte para transmissão RSX (maneira fácil, mas você pode tentar fazer você mesmo)
Cilindro Mestre de Embreagem Toyota Dorman CM39681
Reservatório de fluido de embreagem Honda Civic
Hasport Performance Suporte do cilindro mestre de embreagem AF (alternativa a este e aos dois itens acima é comprar um kit da Hush Performance)
K-Tuned Cilindro escravo de embreagem série K (pode usar OEM se estiver em boas condições)
Linhas de embreagem hidráulicas personalizadas (se você obter o kit Hush, ele está incluído)
Radiador de corrida de alumínio Scirocco de 1ª geração
Suportes de radiador personalizados
Ventoinha de refrigeração genérica sem marca
Interruptor Termo Honda 37760-P00-003 (A-93) (Nippon Thermostat)
Mangueira superior do radiador Dorman montada a partir de outras peças de mangueira e acoplador de 1,25" Mangueira inferior do radiador Dorman
K-Tuned Caixa superior do líquido de arrefecimento com bocal de enchimento
Bomba de combustível em linha Walbro 255
Adaptador de conexão de linha rígida de combustível K-Motor Performance -6an – M14 para CRX Filtro de combustível em linha FueLab de 10 mícrons com entrada -6an e saída -8an Regulador de pressão de combustível K-Tuner (obviamente existem outras opções)
Linhas de combustível e conexões -6an
Linha de retorno de combustível BMW 13311722565
Coletor K-Tuned K-swap (ou usar o original)
Tubo de alumínio Vibrant de 3" de diâmetro interno com curva de 30° para filtro de ar de admissão
Redutor de cotovelo de silicone Autobahn88 45° de 3" para 2,75"
Kit Trubendz de 3" em aço inoxidável com mandril para CRX 88-91 ou faça com que uma oficina local o faça.
Silenciador de Performance MagnaFlow 3" 4" x 9" Oval Central/Offset 12219 (Traseiro) Silenciador Flowmaster 71419 FlowFX de 3" (seção do meio) você decide o que quer obviamente
Catalisador Flowmaster de 3" e 200 células 2000130
Sensor RSX 02 Denso 234-9005
Blox velocity stack e filtro de 6" (você pode obviamente escolher algo)
Cubos Acura Integra

#11 ·
Muito obrigado por fazer isso por mim dessa forma, realmente me ajuda. Peço desculpas, a maneira como meu cérebro processa as coisas é geralmente bem diferente da maioria, e às vezes preciso que as coisas sejam explicadas para que eu possa entendê-las. Muito obrigado por dedicar seu tempo para me ajudar a entender melhor tudo o que é necessário. Sou extremamente grato pelas informações e pela sua paciência.