Honda CRX Forum banner

Ruído de estalo em travagens bruscas

2.3K views 19 replies 4 participants last post by  suoabb  
#1 ·
Eu notei recentemente que quando eu freio forte, eu ouço um barulho de estalo no lado do motorista. Eu levantei o carro hoje e dei uma olhada, mas não consegui encontrar nada fora do comum. Eu li que isso pode ser causado pelo cubo da roda, mas eu o substituí há cerca de um ano em ambos os lados.

Alguma ideia sobre a causa? Eu estou pensando que pode ser causado por buchas gastas ou algo relacionado à suspensão.

Minha configuração:
91 crx hf original com atualizações completas de freio integra

Eu postei um tempo atrás sobre meu carro fazendo um barulho de clique quando eu viro, que eu ainda tenho, mas não parece afetar nada.

#4 ·
Eu tive um estalo no lado do passageiro. Eu substituí as minhas barras de direção internas e externas e a bucha da extremidade da cremalheira e a direção está muito mais suave e não há estalo. Eu li muito que a bucha da extremidade da cremalheira causa um estalo durante a frenagem forte ou ao virar à direita. Normalmente do lado do passageiro, pelo que li. Pode valer a pena verificar, especialmente porque você tem esse clique quando vira.

#7 ·
Então isso é uma coisa ruim? Quer dizer, eu levantei o carro e inspecionei as botas e não vi nenhum rasgo, vi um pouco de graxa que parece ter "saído" da bota, mas acho que essa graxa é do eixo cv anterior, porque este eixo não tinha nenhum rasgo em nenhuma das botas.
Você acha que isso causaria um problema se eu fosse dirigir por, digamos, 20 horas sem parar? Eu fiz uma viagem de 48 horas em 2 dias e meio no mês passado para a Califórnia e não tive nenhum problema.

#10 ·
ebay.... não, estou a brincar, eu tenho os eixos 91 crx si da autozone, com garantia vitalícia.
É estranho, não sei onde errei com esta conversão de travões da, quero dizer, funciona muito bem, apenas o barulho de clique nas curvas e agora um barulho de estalo na área do eixo/articulação do lado do condutor quando travo forte ou faço uma curva acentuada para a direita.

#12 ·
Rasteje por baixo e verifique tudo em busca de peças soltas. Eu tinha um ruído de clique no meu carro novamente e descobri que era onde a barra ia do munhão para a subestrutura dianteira e a porca estava solta na frente da subestrutura onde ela passa pelo outro lado. Apertei e não há mais ruído :)b

#13 ·
Eu verifiquei por baixo do carro e não vi nada solto, exceto um parafuso que apertei, depois levei para um test drive e ainda faz um clique e faz aquele barulho de estalo.
Eu tirei algumas fotos, talvez alguém possa detectar algo errado.
Eu acho que o item que eu circulei em vermelho/azul pode ser o que está causando o ruído de clique ou estalo
Image

Image

O parafuso que eu circulei em vermelho era o parafuso que estava solto e que eu apertei
Image

Image

Aqui está uma foto da bota CV interna do lado do motorista conectando à transmissão
Image

E aqui está uma foto de como meu carro está
Image

Image

#14 ·
Bem, parece que, a julgar por essa 5ª foto, a junta homocinética do lado da transmissão está estendida demais, o que explicaria o estalo. Eu realmente tive a mesma coisa quase me fez bater porque travou em uma curva. Isso geralmente se deve ao processo de remanufatura, como no meu, eles cortaram a extremidade boa do lado da transmissão de um, depois cortaram a extremidade boa do lado do cubo de outro e soldaram-nos, o problema era que eles não mediram quando terminaram porque era significativamente mais curto do que deveria ser. Então, hoje em dia, eu só compro os novos, e não tive problemas, os remanufaturados geralmente clicam e dão problema de qualquer maneira. Eu voltaria e perguntaria qual eles te deram, se era novo ou remanufaturado. Suspeito que seja remanufaturado.

Além disso, outra coisa a verificar seriam as buchas grandes do braço traseiro, que tendem a fazer barulhos ao frear quando estragam.

#16 ·
Outra coisa que pode ser é apenas uma junta esférica ruim, há 1 na parte superior e inferior da peça por onde o eixo passa (articulação) e há uma terceira no meio que sua cremalheira de direção se conecta. Com o carro levantado, você pode agarrá-los e puxar para frente e para trás na articulação e nas extremidades da barra de direção para tentar mexer e ver se há alguma folga neles, embora às vezes você não consiga sentir. Esse eixo parece ser uma má notícia com certeza. Além disso, veja se eles podem encomendar o novo eixo, muitas vezes eles não o têm em estoque, mas podem encomendá-lo. Se houver um Napa onde você mora, verifique lá, da última vez que comprei um novo, eles tinham um em estoque na Napa. Suponho que também podem ser seus rolamentos de cubo, mas não acho que já tenha ouvido falar que eles estragam, então isso é duvidoso.

#17 ·
Eu acabei de trocar o rolamento da roda no ano passado e também substituí a rótula externa que veio com uma nova junta esférica, então eu sei que ainda está bom (além de eu ter verificado). Espero que as outras duas juntas esféricas ainda estejam boas.
Eu acho que vou pedir um novo eixo da O'reily hoje, prefiro começar por aí do que tentar substituir as outras juntas esféricas.

#18 ·
Depois de quase 2 anos e 6 conjuntos de peças remanufaturadas da Autozone, finalmente resolvi o problema do ruído de clique na atualização dos meus freios DA. Devolvi os malditos eixos e eles me reembolsaram em DINHEIRO por isso, cerca de 200 no total, e comprei eixos novos da O'Reilly e, sabe, custou-me apenas 150 pelos dois. WTF? Eixos novos custam menos do que remanufaturados?
De qualquer forma, obrigado pela sugestão, Shadow.
Isso não resolveu aquele barulho de estalo, mas acho que o problema é provavelmente o que eu circulei em vermelho nas primeiras/segundas fotos. Então, vou substituir a bucha do tirante pela suspensão de energia, a menos que alguém tenha uma sugestão melhor.
Eu sei que quando coloquei o eixo, o passageiro tinha a tampa de poeira no cubo e o motorista não, mas não acho que isso causaria algum problema.

#19 ·
Hoje substituí as buchas do braço de controle inferior e também as buchas da barra estabilizadora do lado do motorista que se conectam à barra estabilizadora e o ruído de estalo ainda permanece.

A próxima coisa a fazer será substituir a bucha da haste de raio, e se isso não resolver o problema, levarei a um mecânico.

Todos os fóruns que li apontam para o problema sendo: eixo, buchas do braço de controle inferior, bucha do estabilizador, juntas esféricas e bucha da haste de raio.