Honda CRX Forum banner

wind's pop-up 86 CRX Si (Veículo Elétrico "Mid-engine")

322K views 506 replies 77 participants last post by  windraver  
#1 · (Edited)
Editar 2:
Fotos da atualização da conversão EV

Editar:
Como este tópico é tão longo, isso resume o que está documentado aqui. Muitas fotos.

Este é um Frankenstein de:
Descanso de braço/porta-copos Civic EK
Divisor de porta-malas crx de 2ª geração
Motor Civic vx D15z1
Motor Elétrico EM57
Gerenciamento de bateria e inversor Leaf
Módulos de bateria Leaf de 24 kWh (~92 milhas de alcance)
Módulos de bateria Leaf de 40 kWh (~200 milhas de alcance)
Controlador Resolve-EV
Tampa do porta-malas Civic 84
Cluster Insight
Espelho retrovisor de algum carro da GM
Bancos Prelude
Luzes/sinais Integra flip, parte do capô/para-lama
Rodas Civic Hx
2 CRXs 1ª geração de 1986 diferentes

Divirta-se!

Original:
Em 26 de julho de 2007, um sujeito em Milpitas, Califórnia, decidiu dar seu 86 crx si de graça no craigslist.

Eu apareci no dia seguinte com um caminhão emprestado e um carrinho alugado da U-Haul e era meu XD

O carro estava em pedaços... não estava funcionando... a tampa traseira não fechava, a trava do capô estava quebrada... luzes quebradas por toda parte... o compartimento do motor parecia que alguém tinha colocado óleo em uma arma de água e se divertiu muito e isso é só o começo

Levei para casa, encontrei um pedaço de junta de borracha que impedia a tampa traseira de fechar... removi e a tampa traseira fechou normalmente novamente

Coloquei outra bateria... o carro ligou... bateria descarregada

Descobri que a junta da tampa da válvula estava estourada e cuspindo óleo como louca

Mas por enquanto, deixei o projeto de lado até outubro de 2007

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

#2 ·
26 de outubro de 2007, comecei a trabalhar no crx

A primeira coisa que fiz foi substituir o meu capô... o meu amigo teve uma vez uma fechadura do capô partida... o capô abriu na autoestrada e esmagou o para-brisas e baixou o tejadilho... X.x.... então peguei num capô do cemitério e pintei-o com um rolo.

Image

Image

Em seguida, a luz PGMFI continuava a acender... a luz do código do motor 1 estava acesa

então substituí o meu sensor de O2.... ou tentei... não consegui descobrir como chegar lá, pois estava tão apertado ali mesmo no radiador -.-;;;

então tirei o pára-choques dianteiro e tirei o radiador e o condensador de ar condicionado ^.^;;;

Bem... depois de tirar isso... fiquei com preguiça de o voltar a montar.... então... decidi tirar o motor e reconstruí-lo >.>;; preguiçoso mesmo XD

Image

Image

Image

Image

Image

#4 ·
Os dias passaram e meu crx ficou na garagem enquanto eu estudava para as minhas provas finais.

Uma troca de motor d16a1 ou b16a3 me tentou na época....
Mas com minha baixa renda como estudante universitário... os amaldiçoados regulamentos de smog da Califórnia... e meu tempo limitado... optei por uma reconstrução do motor.

Obviamente, não tirei fotos suficientes da reconstrução, mas tirei muitas fotos do meu próprio... mm... interesse...

Eu sempre fui fascinado por faróis pop-up... Meu plano original era conseguir um mk3 supra, mas aquele carro foi um acidente... muito combustível... então se o crx não tivesse um... por que não... dar a ele pop-ups?

Então, qual é um carro muito semelhante ao crx 1g que tem pop-ups... ah, certo! O 1g integra! Então eu os peguei e comecei meu processo de montagem XD

Antes de fazer isso, eu fiz um conceito no photoshop... só para ver como ficaria
Se não for óbvio, o conceito não é meu carro... eu precisava de um carro bonito que me desse uma ideia de como eu posso ficar

O conceito de farol pop-up

Image

Image

Então, depois de obter um bom conceito, comecei meu trabalho ^_^

Image

Image

Image

Image

Image

Claro, eu não deveria estar brincando com mods se não estiver fazendo trabalho no motor ^^;;

Então aqui está meu motor fora do compartimento

Image

Image

Image

e então eu eventualmente tomei conta do resto da garagem ^.^;;;

#5 ·
Baker said:
Está em mau estado, mas é GRÁTIS e pelo facto de não ter que lidar com problemas de ferrugem, é um óptimo negócio!
na verdade, a ferrugem está dentro do teto solar e um pouco aqui e ali em pequenos pontos...

é na Califórnia... não há neve suficiente para dar cancro a um carro (ainda bem também X.x)

de qualquer forma, mais fotos! gostamos de fotos, sim?
mais trabalho nos faróis! >.>... erm... sem fotos, mas a cabeça está fora desta vez e eu moí as válvulas, afiei os pistões, troquei as juntas das árvores de manivela e da bomba de óleo, novos assentos de válvulas, basicamente comprei um conjunto de juntas de reconstrução do motor e troquei tudo ^_^
e então... pop ups não são apenas a luz... há um motor... sim, eu também coloquei isso XD... e Deus, foi um inferno

Image

Image

pontos de montagem dos faróis
Image

Image

e aqui estão as luzes de canto XD
Image

Image

Image

O EW4, 90cv, 1.5L - FI
Image

Image

Image

#7 ·
e então a má notícia -.- acidente de carro... uma garota em um galant me atingiu... e uau meu carro voou.... eixo traseiro torto... uma enorme amolgadela no painel traseiro... para-choque arrancado... 1 roda arrancada... sim... -.- bem, está em reparos.. mas os reparos são um saco para fazer. então eu usei isso como uma desculpa para colocar um kit de carroceria >.>;;; o eixo foi substituído. painel traseiro é um saco.. não sei o que devo fazer sobre isso... talvez fibra de vidro e massa... ou apenas cortar e soldar.... mmm tentador..

#10 ·
loba said:
Eu nunca teria pensado em colocar pop-ups em um rex. Parece incrível. Pequenos ajustes nos pára-lamas e ninguém será capaz de dizer que não é original :)
sim, com o calor do verão chegando, assim que eu trocar meus amortecedores (as rodas estão batendo no carro nos solavancos)... então vem o ar condicionado, então eu vou fazer a fibra de vidro dos pára-lamas e da peça do nariz e preencher um pouco a carroceria e depois pintar

os motores já estão configurados, tudo o que resta é a fiação, que virá assim que eu puxar um módulo de trator de farol e relés de um 1g integ. a fiação deve ser fácil.

tudo isso, depois que eu terminar as finais hahaha... x.x

#11 ·
Normalmente não sou fã de conversões de frente, que tiram do carro original, mas a frente do Integra de 1ª geração funciona. Bom trabalho.

Nunca vi ninguém fazer tal coisa. Acho que vai ficar bom quando estiver pronto. Da frente, lembra-me um pouco os antigos Toyota Corollas (também conhecidos como AE86, reais ou semelhantes).

#12 ·
Preso no para-choque há cerca de 2 semanas e finalmente encontrei tempo para trabalhar nos pára-lamas.

Os pára-lamas ainda não estão perfeitos... ainda preciso fazer mais um pouco de lixamento e modelagem... só preciso comprar mais endurecedor -.-;;;

E claro, fotos XD

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

E claro... o pára-choque traseiro... precisa de lixamento e mais primário...

Image

Image

E então eu lavei meu carro pela primeira vez desde julho de 2007 @.@;;;

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Também comecei a puxar aquela mossa no painel lateral do motorista... tentado a soldá-la em vez disso... -.-;;;

Image

então algumas coisas para fazer...

Refabricar a peça do nariz para que sua altura corresponda à conversão pop-up
Consertar o painel lateral
Mudar os amortecedores
Consertar o sistema de ar condicionado
Colocar o pára-choque dianteiro e as saias laterais
Limpar os pára-lamas

e esses são apenas alguns para ir ^.^;;;

#14 ·
Finalmente consegui atualizar, -.-;;; Deu um pouco de trabalho, mas os motores dos faróis retráteis estão finalmente ligados.
Curiosamente, as cores dos fios para o Integra de primeira geração combinam perfeitamente com o CRX de primeira geração. O único problema era que o interruptor exige que um dos fios esteja sempre quente.
Fora isso, se alguém tentar colocar faróis pop-up em um CRX, as cores dos fios combinam exatamente. Basta conectar os fios de um local razoável.
Eu ainda tenho que pegar alguns para-lamas Integra, pois descobri que eles aparafusam bem e exigem apenas uma pequena quantidade de fabricação. A peça do nariz ainda precisa de um pouco de trabalho e estou tentado a apenas serrar um pedaço do capô do Integra para fazer a peça do nariz em vez de fabricar completamente uma.
Além disso, tentei algo interessante e coloquei um apoio de braço EK no carro. Ele se encaixa, mas requer o console central para ficar completo. Vou adicionar isso em breve e tirarei fotos assim que terminar. Desculpe, esta atualização não tem fotos... minha câmera quebrou... vou comprar uma nova em breve ^.^;;

#17 · (Edited)
Finalmente consegui algumas fotos e vídeos dos pop-ups em ação

vídeo de pop-ups

e então eu peguei um apoio de braço ek no pick n pull... então fui pegar um console central para o ek no craigslist

naturalmente... não serve muito bem... mas trabalhei com ele... cortei um pouco... fabriquei um pouco... e estou meio satisfeito... só preciso reforçar a estrutura e repintá-lo... caso contrário, por enquanto... a forma está lá...

o que eu basicamente fiz foi cortar a parte inferior do console central... como em tudo abaixo do isqueiro e do cinzeiro... porque eu gosto da minha energia e da "gaveta extra" haha

e também cortei a parte inferior do console central ek e prossegui para unir as duas peças

para tornar as duas peças inseparáveis... furei buracos e costurei-as com corda de nylon... prossegui para usar fibra de vidro para dar uma estrutura traseira e usei massa para carroceria para tornar a conexão suave

infelizmente, meu trabalho com massa para carroceria foi fraco e não grudou bem... posso misturar um pouco de fibra de vidro para dar mais ligação e estrutura

não obstante... ignorando as imperfeições cosméticas... que não são visíveis nas fotos... então é muito bom

desculpe, as fotos foram tiradas por um celular com câmera de 2,0 mp -.-;;; minha boa câmera morreu T.T

Image

Vista completa do console central. A costura do lado do motorista é visível, assim como a parte traseira de fibra de vidro.
Image

Vista de perto da costura apressada
Image

Costura do lado do passageiro
Image

Parte traseira de fibra de vidro por dentro
Image

Vista completa dentro do carro. Observe que o console está apenas com primer... eu não podia viver com meu console central rosa e cinza ao mesmo tempo e estava com pressa para poder pegar minha namorada >.>;;
Image

Vista mais de perto
Image

Console central antigo... cortado :D
Image

Vista do passageiro. As irregularidades e rachaduras da massa para carroceria não são... muito visíveis... vou consertá-las quando tiver tempo
Image

Vista interior do passageiro
Image

Acende :]
Image

Faróis para baixo :]
Image

Interruptor retrator
Image

Console central
Image

Console central com painel

Image

Ponto de junção
Image

Vista do passageiro do ponto de junção
Image

Vista do passageiro
Image

Ah sim, eu mencionei que consegui rodas novas?.. ou rodas usadas do pick n pull ^.^;; Eu sempre tive um apego às lâminas >.>;;
Image

Image

#19 ·
phatboycrxhf said:
Eu teria usado apenas para-lamas 1g teg e os teria feito caber, mas o que você fez também funciona, acho que você deveria ter usado mais fibra de vidro e obtido a forma com ela, depois preenchido, mas parece que você quase conseguiu

Boa sorte
Na verdade, pretendo usar para-lamas integra agora. A razão é que o ajuste dos cantos integra é bastante complicado e requer muito trabalho. Os para-lamas integra realmente aparafusam, mas exigem menos fabricação... ou pelo menos uma fabricação mais fácil e seriam uma boa substituição de painéis de plástico por metal ^.^;;

Então, os para-lamas integra serão colocados... assim que eu tiver as finanças -.-

#23 ·
Tempo, bem, eu acho que a falta de sono conta como tempo.

Mas dinheiro definitivamente não é verdade >.>, a peça do nariz está esperando até que eu possa pagar os pára-lamas... eles custam em média 50-60 em pick n pull .... cada... -.-

E eu sou realmente um estudante universitário... estudante de música... haha... estou destinado a ser pobre... acabei de sair das férias de verão... esse foi meu tempo livre... ^^;;

O porta-copos na verdade não custou muito... eu tive sorte e encontrei um Civic 96 em pick n pull... e então o apoio de braço me custou... 16 dólares?... isso derrota o ebay haha

E o porta-copos e o console central foram do craigslist por cerca de... 25 ou 30

A fibra de vidro e o enchimento da carroceria e o primer foram um investimento antigo... é algo útil para se ter de qualquer maneira...

Uma dremel e uma furadeira também foram úteis para cortar e fazer as peças grudarem... foi mais esforço do que dinheiro, na verdade...

Os faróis foram comprados em meio dia no ferro-velho... eu esqueci quanto foi, mas não foi tão ruim

#25 ·
nylumiro24 said:
isso parece muito bom IMO... um monte de atualizações e coisas legais instaladas. Você está fazendo alguma coisa no motor?
haha, obrigado

mmmm... eu quero colocar um b16 lá um dia... mas isso terá que esperar até eu conseguir um emprego e me formar na faculdade ^^;;;

entretanto, estou apenas fazendo funilaria aqui e ali com meu tempo livre

a única modificação que tem algo a ver com o desempenho do motor é que a admissão é modificada. A localização do motor do farol do passageiro atrapalha a admissão original e, portanto, removi a parte antes do filtro de ar, que acredito ser o ressonador, e redirecionei o tubo para passar pela parede em direção ao para-lama. Também removi a placa dentro do filtro de ar para aumentar a quantidade de entrada de ar. Parece original para alguém que não está familiarizado com o crx de 1ª geração e me permite passar na inspeção visual de smog aqui na Califórnia, ao mesmo tempo em que me dá um fluxo de ar melhor, o que não é muito, mas ainda é um pouco.

#26 ·
Então quinta-feira... foi meu último dia de trabalho... para um emprego de curta duração... eles simplesmente demitiram todos os trabalhadores porque a correria da escola acabou... chato... E então hoje, fui buscar alguns bancos de Prelude para trocar no meu crx hoje... Quando notei uma motocicleta parando atrás de mim... Eram 18h e o sol estava bem atrás de mim... então tudo o que vi foi uma sombra com alguns faróis... mas tive um mau pressentimento... então reduzi a velocidade... e a próxima coisa que sei... começa a piscar luzes vermelhas e azuis... e então eu paro... multa por excesso de velocidade... T.T... bem... eu mereço essa, eu acho... embora eu já tivesse soltado o acelerador... eu estava descendo a colina... então simmm... droga E então, mais tarde, esta noite... 00h30... a caminho de casa... vejo meus RPMs caírem para zero... e percebo que meu motor morreu... e eu estava a 40 mph... estranho... eu paro e tento dar a partida no carro... mas tudo o que recebo é dar partida... consigo ouvir a bomba de combustível... mas sem partida?... e além disso, está dando partida muito, muito rápido... oh oh? Então eu abro o capô... mm.. cheira engraçado... abro a tampa da válvula... e porque a tampa da válvula segura a tampa da correia dentada... e olho para a roda da came... para ver borracha derretida? o.0 whaa? Então minha correia dentada... derreteu... wtf? o.0... nunca pensei que isso aconteceria... ... -.-... liguei para meu amigo... e empurramos o carro para um posto de gasolina... mmm.. precisávamos levar este carro para casa... então pegamos algum equipamento de amarração e amarramos nossos ganchos de reboque juntos... e puxamos aquele carro para casa... fiquei no carro para frear toda vez que eles paravam x.x... sem servo freio!... divertido... :p Então agora eu só vou ficar durante a noite e acordar cedo e colocar uma nova correia dentada... espero não ter entortado minhas válvulas... alguém sabe se o ew4 é um motor de interferência de válvulas?... porque se for... estou ferrado... haha... não sei por que estou rindo... ... talvez seja porque significa que vou precisar de um motor novo e vou estar sem dinheiro com a multa... mm... espero que seja apenas a correia dentada... espero... é só porque a correia estava com defeito... ou é isso que estou dizendo a mim mesmo ^^;; editar: -------------------- mm... até agora... tudo me diz que o ew4 é um motor de interferência de válvulas... mm..... agora me pergunto o quão difícil é trocar um D16... >.>;;; transporte público~!